Dicas de saúde

Voltar para a lista completa de dicas

A IMPORTÂNCIA DO CHECK-UP

Por Médico Sem Fila em Cuidados com a Saúde no dia 3 de janeiro de 2022

O principal motivo para a realização do check-up é ter consciência da importância do cuidado consigo mesmo. Estar em dia com a sua saúde reduz o estresse, a ansiedade e é um estímulo para a realização de planos e projetos de futuro. E a melhor forma de dar os primeiros passos no ano de 2022 é fazendo um check-up geral!

Ter um estilo de vida saudável vai muito além de uma boa alimentação e a prática contínua de exercícios físicos. O cuidado com a saúde envolve, principalmente, a realização periódica de consultas e exames médicos. A realização do check-up é muito importante, pois permite que, através de uma série de exames simples, o estado de saúde do paciente seja avaliado de forma completa.

O check-up atua de forma preventiva, auxiliando na detecção de possíveis alterações no organismo ou doenças. Muitas delas não apresentam qualquer tipo de sintoma e só são descobertas por meio da realização de exames periódicos. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento da maioria das doenças. Por isso, é importante que, mesmo quem não possua doenças diagnosticadas ou histórico familiar, realize o check-up regularmente.

A Médico Sem Fila possui pacotes diferenciados de check-ups, confira todos eles, faça um agendamento e tire todas as suas dúvidas.

Clique aqui e conheça todos os check-ups da Médico Sem Fila!

💻 www.medicosemfila.com.br
☎ Telefone e 📱 WhatsApp: (31) 3272-8200

#médicosemfila #saúdeparatodafamília #checkup  #atençãoprimária #atendimentohumanizado #equipequalificada #ágil #acessível #humanizada

Veja também

Abril Azul: Principais sintomas do Autismo 💙

Leia mais

Abril Azul: Mês de Conscientização sobre o Autismo💙

Leia mais

O que é e como diagnosticar o Câncer Colorretal? 💙

Leia mais